domingo, setembro 17, 2006

Firefox

Pois é, o Firefox. Faça a você mesmo um favor e, se ainda não o estiver usando, começe. Não é porque eu ganho alguns poucos centavos cada vez que você faz download do browser através do link desta página (sim, isto é verdade. Para usuários brasileiros eu ganho 20 centavos de dólar). É muito mais do que isso.

Alguns dizem que o melhor do FF é a sua segurança, em muito superior à do IExplorer. Outros que é o seu tamanho pequeno, sua agilidade e rapidez. Mas eu acredito que a melhor coisa do FF é a possibilidade de customização.

Hoje, meu FF tem 14 extensões. E eu tenho certeza de que muitos usuários tem muito mais do que eu. Mas eu fico fascinado com muitas possibilidades que as extensões oferecem. Eu tenho aqui uma extensão (Webdeveloper), por exemplo, que faz milagre. Se eu quero saber como é o layout dessa página por exemplo, eu mando o FF contornar (de cores diversas) as tabelas, células, divs e etc do documento.

Gostaria muito de ter a IETab, para usar o IE em uma aba do Firefox. Para aqueles sites que não seguem os padrões W3C. Só que uso o Linux e provavelmente não posso. Mas no trabalho, onde uso Windows, ela está lá. Um clique e vejo o site no IE. Outro clique e vejo no FF.

O número de extensões é monstruoso e cresce a cada dia. Dê uma chance ao Firefox. No dia que você instalar o Google Browser Sync em casa e no trabalho vai ver o tempo que perdeu. E de quebra, se usar o link lá no fim da página, ainda contribui com 20 centavos de dólar para o pobre editor deste blog.

Nenhum comentário: